Ao vivo Rádio Atual FM
20.1 C
Concórdia

Desafio da República vai recolher vidros, óleo de cozinha e eletroeletrônicos em Concórdia

atendeConcórdia – Você que está guardando vidro para reuso, óleo de cozinha usado e já tem um bom acúmulo também de eletroeletrônicos, que pretende descartar, chegou o momento de eliminar todos estes resíduos.
A Fundação Municipal de Defesa ao Meio Ambiente Fumdema, dentro da programação prevista na Iniciativo Lixo Zero, realiza na próxima quarta-feira, 15, feriado nacional da Proclamação da República, na Rua Coberta, o primeiro Desafio de Coleta. Nesta primeira ação serão recolhidos apenas os vidros, óleo e eletroeletrônicos.
A ação coordenada pela Fumdema será realizada durante todo o dia, iniciando às 8h e sendo finalizada somente as 17h. A proposta é oportunizar a população que não consegue fazer a destinação correta em uma rotina corrida de trabalho e outros afazeres. Por isso, optamos em fazer esta ação no feriado, quando toda a família poderá se envolver em prol do meio ambiente, comenta o superintendente da Fumdema, Gilberto Romani.
Uma intensa divulgação está sendo trabalhada nas escolas, com objetivo de mobilizar toda a comunidade escolar, que deve participar ativamente do Desafio da Coleta. É importante ressaltar que serão recolhidos vidros para reuso. Um dos exemplos é os vidros de pepinos, palmito e azeitonas, que serão destinados à decoração natalina do Sonho de Natal, que será instalada na Praça Dogello Goss. Também serão aceitos todo tipo de eletroeletrônico e o óleo de cozinha, que receberá uma destinação correta. Outros Desafios de Coleta já estão sendo programados, quando serão recolhidos outros tipos de resíduos.
atende (1)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta