Ao vivo Rádio Atual FM
28.9 C
Concórdia

Descartada qualquer fissura na barragem da Usina Hidrelétrica de Itá

Itá – Um boato de que uma fissura teria se aberto na Usina Hidrelétrica de Itá causou preocupação aos moradores próximos do lago. Na região de Marcelino Ramos e Alto Bela Vista o assunto chegou a ser discutido em todas de conversa. A informação que circulava era de que o nível de água do reservatório seria reduzido em 20 metros nesse início de ano para um possível conserto.
A história foi desmentida pela assessoria de comunicação da Usina de Itá. De acordo com as informações, algumas obras de reparo serão efetuadas, mas em nenhum momento se cogitou qualquer problema na barragem.
As obras já estão em andamento e são realizadas na calha do vertedouro auxiliar da Usina de Itá. Os trabalhos foram iniciados há alguns meses motivados pelas chuvas intensas de junho de 2014.
Os vertedouros são canais hidráulicos que possibilitam o escoamento da água em excesso do reservatório. Eles são abertos em período de chuva intensa na região. A assessoria de comunicação negou qualquer problema de fissura na barragem de Itá e garantiu a segurança do empreendimento.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta