Ao vivo Rádio Atual FM
11 C
Concórdia

Deslizamento: Proprietários de terreno e Prefeitura fazem depósito do dinheiro referente ao aluguel de moradores

Concórdia – Os moradores que tiveram que deixar suas casas nas ruas Horácio Sandi e Victor Sopelsa devem receber nos próximos dias os valores referentes ao pagamento da primeira parcela do aluguel – determinado pela Justiça da Comarca de Concórdia.
A decisão determina que o proprietário do terreno e a Prefeitura de Concórdia façam juntos o custeio do valor das famílias que foram atingidas por um deslizamento de terra. Por enquanto, o valor será pago por um período de seis meses podendo ser ampliado por parte do judiciário.
Os deslizamentos de terra obrigaram pelo menos 18 moradores a deixarem seus imóveis na rua Horário Sandi. Outros dois saíram de suas casas na Rua Victor Sopelsa. Cerca de cinco casas estão com a estrutura física danificada e terão de ser reconstruídas.
Até o momento não houve nenhuma intervenção no terreno que deslizou e o Ministério Público está acompanhando a tramitação da ação civil pública visando a indenização aos moradores atingidos pelo deslizamento. Os moradores terão R$ 1 mil por seis meses para pagar o aluguel. Depois disso, outros desdobramentos devem ocorrer.
horacio

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta