Ao vivo Rádio Atual FM
11.9 C
Concórdia

Devido a falta de médicos Prefeitura de Piratuba lança edital simplificado de contratação

Piratuba – A demissão de mais um médico na Unidade de Saúde de Piratuba ascendeu o alerta no setor. No momento, três médicos atendem no posto uma média de 90 consultas diárias e os dados do setor indicam que o atendimento tende a aumentar com a chegada do inverno.

De acordo com o gerente Administrativo e Financeiro da Secretaria da Saúde Ronaldo Amora, a falta de profissionais ocasiona atrasos nas consultas e remanejamentos inesperados nos casos de urgência durante o atendimento regular da unidade de saúde. “Tínhamos quatro médicos até poucos dias, mas como um deles era temporário e passou num concurso em uma outra cidade, foi embora. O detalhe é que tínhamos dois seletivos em vigência para a contratação de médicos, com 26 inscritos. Ligamos para todos eles oferecendo a vaga de 40 horas e não obtivemos nenhuma resposta positiva”, detalha.

Amora explica que os processos seletivos, validos por um ou dois anos ou até meses, não são atraentes para esses profissionais, o que dificulta a contratação. “Nós sabemos que o seletivo é uma medida paliativa. Há falta de médicos em todo o país e as cidades pequenas sofrem mais ainda. No caso de Piratuba, só vai resolver quando houver um novo concurso público, que aí o profissional vai vir morar e viver aqui com tranquilidade, usufruindo da estabilidade do emprego no setor público”, concluiu.

Processo seletivo simplificado

A Prefeitura lançou um processo de contratação de preenchimento de cargo temporário simplificado (sem a necessidade de provas, apenas a apresentação do diploma de graduação). Elas podem ser feitas até o dia 17 de maio através do email [email protected] O valor do salário é de R$ 18 mil mensais. Informações adicionais nos telefones 49 3553 0212 e 3553 0531 (Portal Magronada)

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta