Ao vivo Rádio Atual FM
13.4 C
Concórdia

Dia das Mães de 5% de acréscimo nas vendas do varejo aponta levantamento da CDL

Concórdia – De acordo com Levantamento da CDL Concórdia com 66 empresários, o Dia das Mães no varejo da cidade foi de acréscimo. Para 44,9% o aumento nas vendas no período em comparação com o ano anterior foi de 5,2%.

Já para 28% a elevação ficou entre 5 até 10%, 18,4% dos consultados acreditam em vendas superiores a 10%.

Em relação aos itens mais procurados para surpreender essa pessoa tão importante no domingo, evidência para os itens de vestuário, seguidos dos acessórios, e calçados. Produtos de joalherias como anéis, relógios, pulseiras e colares, também tiveram grande saída. Os itens ligados à área da beleza como perfumes, maquiagens, e cremes, igualmente estavam na lista.

Quando perguntados sobre o ticket médio, 75,7% dos consultados sinalizaram gastos entre R$100,00 até R$250,00. E sobre a forma de pagamento, destaque para o uso do cartão de crédito 54,5%, seguido do pagamento parcelado para 21,2%, e 16,7% no cartão de débito.

Para o presidente da CDL, Gabriel Sabino, os números foram satisfatórios. “Essa é a segunda melhor data do calendário do varejo brasileiro, nossos lojistas se prepararam para o período e o resultado foi além da expectativa. Entendemos que estamos nos recuperando, e datas como essa são importantes instrumentos de relacionamento com os clientes, e claro elevação dos negócios”.

Na comparação com 2020 ano que iniciou a pandemia, e 2021, os índices apontam boas perspectivas para os próximos meses. “Acreditamos também que o bom resultado registrado na data também serve de termômetro para as próximas, como Dia dos Namorados, celebrada no dia 12 de junho, e após as datas fortes do segundo semestre como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, e claro a melhor de todas o Natal. Esperamos meses de maior movimentação, e de ajustes nas contas das empresas”, avalia ainda Sabino.

Com a finalidade de estimular mais as vendas nas últimas duas semanas, a entidade da mesma forma reforça a promoção da Campanha: Retribua o amor, presenteie! Além das ações nos DIA D, atraindo, e envolvendo os consumidores, gerando assim movimentação nos estabelecimentos em horários bem especiais. (ASCOM CDL Concórdia)

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta