Ao vivo Rádio Atual FM
17.7 C
Concórdia

DIC conclui inquérito e indicia envolvidos em tentativas de homicídio contra agricultor no interior de Concórdia

Na casa do homem apontado com sendo mandante dos crimes a Polícia Civil apreendeu medicamentos proibidos e dinheiro em espécie

Concórdia – A Polícia Civil de Concórdia, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), concluiu investigação e encaminhou ao Poder Judiciário o inquérito policial referente aos crimes de homicídios dolosos na forma tentada, ocorridos nos dias 22 de dezembro de 2021 e no dia 4 de janeiro de 2022 em Linha Rui Barbosa, interior do Município.

Dois envolvidos, de 30 e 33 anos, foram presos no dia 5 de janeiro em flagrante por tentativa de homicídio. No dia 6, um terceiro investigado de 58 anos foi preso temporariamente por ser o suposto mandante das duas tentativas de homicídio.
MAIS INFORMAÇÕES:
DIC prende terceiro suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio
Dupla que disparou contra casa é presa pela PM em Sede Brum
Conforme o delegado Álvaro Opitz, durante o transcorrer do Inquérito Policial, a Polícia Civil angariou elementos de informação demonstrando que o suspeito de iniciais M.R., havia contratado E.G., para matar a vítima, porém nas duas ocasiões ocorrera a chamada “tentativa branca”, uma vez que a vítima não foi atingida por nenhum dos disparos realizados.
Além disso, constatou-se que M. R., o suposto mandante havia adquirido e fornecido dois revólveres para o contratado cometer o crime. Diante disso, os investigados foram indiciados pela prática dos seguintes crimes:
M. R: dois homicídios dolosos na forma tentada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
E. G: dois homicídios dolosos na forma tentada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
D. R. W. C: homicídio doloso na forma tentada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Ao final do Inquérito Policial, o Delegado de Polícia Civil, Álvaro Opitz representou pela conversão da prisão temporária do indiciado M. R. em prisão preventiva, assim como pela manutenção da prisão preventiva dos indiciados E. G. e D. R. W. C. Todos permanecem recolhidos no Presídio Regional de Concórdia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta