Ao vivo Rádio Atual FM
7.1 C
Concórdia

DIC de Concórdia passa por reestruturação e vai contar com três divisões para investigação

Polícia-Civil-de-Santa-CatarinaConcórdia – O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (23), pelo Delegado Regional de Polícia em Concórdia, Marcelo Nogueira. Segundo ele, a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil vai passar por um processo de alteração estrutural, que na prática significa a criação de três equipes.
Uma vai focar as investigações nos crimes contra a vida, principalmente no que se trata de homicídios dolosos. A outra vai trabalhar nos crimes contra o patrimônio, combatendo os furtos e roubos em residências e estabelecimentos comerciais. A terceira envolve crimes de tráfico de drogas.
Conforme Nogueira, a equipe deverá passar por um processo de especialização, sendo que para compor o quadro serão remanejados dois agentes da Delegacia de Polícia. Ficará a cargo do delegado coordenador da DIC Alvaro Óptiz organizar as equipes.
O Delegado Marcelo Nogueira ressalta também que essa mudança possibilitará o início imediato da investigação. Isso porque, serão formadas equipes para atendimento de local de crime, sendo que esses mesmos agentes darão sequência na apuração dos fatos. Atualmente esse trabalho está comprometido porque é feito pelos policiais da Delegacia, que por muitas vezes ficam impossibilitados de deixar a Central devido ao atendimento prestado para a população.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta