Ao vivo Rádio Atual FM
20.6 C
Concórdia

Diretor do campus Concórdia é eleito reitor do IFC; Alessandra Portolan assume o IFC local

Concórdia – Estudantes e servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC) participaram na terça-feira, 12 de setembro, do processo de consulta eleitoral para a escolha de reitor, diretores-gerais de 13 campi, representantes do Conselho Superior (Consuper) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Estavam aptos a votar 15.136 eleitores, sendo 13.404 estudantes, 891 professores e 841 técnicos administrativos em educação.

Além do reitor, foram escolhidos diretores-gerais dos campi de Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul e Videira.

O atual diretor-geral do campus Concórdia, professor Rudinei Kock Exterckoter concorreu com outros dois candidatos e foi eleito para o cargo de reitor da Instituição, com 4570 dos 7872 votos válidos (39,07%).

A professora Alessandra Portolan, candidata única à direção-geral do campus Concórdia foi eleita com 744 dos 870 votos válidos (63,88%).

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta