Ao vivo Rádio Atual FM
11 C
Concórdia

Domingo de Sol, mas com previsão de mudança climática para o Natal

Concórdia – Na véspera do Natal, domingo (24), o dia inicia com tempo firme e predomínio de sol no estado. A partir do período da tarde, há condições para pancadas de chuva e temporais isolados, que iniciam pelo Grande Oeste e avançam em direção ao leste do estado ao longo da noite.

O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais como alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos, danos à rede elétrica e queda de galhos e árvores.

As temperaturas mínimas marcam entre 19 e 21°C no Oeste, Extremo Oeste e na costa catarinense e variam entre 11 a 18°C pelo estado.

No dia de Natal, segunda-feira (25) os temporais com chuva intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo voltam a ocorrer no estado com maior intensidade, devido a passagem de uma frente fria associada ao processo de formação de um ciclone extratropical no mar, entre a costa de SC e do RS.

As instabilidades avançam pelas áreas de divisa com o RS já na madrugada, e seguem em direção às demais regiões no decorrer do dia. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a destelhamentos e queda de árvores e postes de energia, alagamentos e enxurradas pontuais.

Na terça-feira (26), com o afastamento da frente fria, o tempo volta a ficar firme em todas as regiões, com maior presença de nuvens entre a madrugada e a manhã e predomínio do sol em todo o estado no restante do período.

Com o deslocamento do ciclone extratropical para o oceano, os ventos seguem atuando, dessa vez mais restritos à metade leste do estado, principalmente nas áreas litorâneas.

As temperaturas mínimas variam entre 11 e 17°C no Meio-Oeste e nos planaltos e oscilam entre 16 e 22°C nas demais regiões. À tarde, as máximas marcam entre 22 e 26°C no Planalto Sul e variam entre 26 e 35°C pelo estado.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta