Ao vivo Rádio Atual FM
19.6 C
Concórdia

Dono da SAF do Botafogo vai a julgamento na sexta-feira pelo STJD

John Textor
(Dono do Botafogo)

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, na próxima sexta-feira, 26. O empresário responderá pelas declarações dadas após a derrota do Botafogo para o Palmeiras no Brasileirão de 2023.

Inicialmente, Textor seria julgado no dia 9 de abril, mas o auditor e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, pediu vistas do processo.

No dia 18, o norte-americano marcou presneça no Pleno para o julgamento.

Entretanto, Textor apresentou novos fatos. Assim, Felipe Bevilacqua solicitou mais tempo para analisar o caso.

Cenário

O processo corre desde novembro. Textor foi denunciado três vezes no artigo 243-F (ofensa à honra) e uma no 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida).
O empresário chegou a ser suspenso preventivamente por 30 dias. Depois, em julgamento de primeira instância, o executivo recebeu suspensão de 35 dias e multa de R$ 25 mil, já descontando os 28 dias cumpridos na suspensão preventiva.

Textor foi absolvido por unanimidade do artigo 258-B. Já o primeiro 243-F, direcionado ao árbitro Bráulio da Silva Machado, foi descaracterizado e modificado para o 258, sendo atribuída pena de 15 dias de suspensão por maioria.
As outras duas denúncias no 243-F foram aglutinadas, definindo punição de 20 dias e multa de R$ 25 mil. A defesa entrou com recurso de efeito suspensivo e obteve sucesso.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta