Ao vivo Rádio Atual FM
12 C
Concórdia

Dupla é condenada por atear fogo em residência com três crianças em Catanduvas

Catanduvas –  Duas pessoas que estavam presas respondendo por triplo homicídio triplamente qualificado na forma tentada em Catanduvas tiveram o crime desclassificado durante julgamento popular. O caso aconteceu no ano passado quando, após uma briga, os réus atearam fogo em um imóvel. Sem saber, dentro da casa estavam três crianças, que conseguiram sair a tempo e não se feriram.
O advogado Éber Bündchen, que atuou na defesa, explicou que os réus confessaram a autoria do incêndio e provaram que a intenção não era matar ninguém. Se condenados pelo crime ao qual foram denunciados, os dois poderiam pegar uma pena superior a 30 anos de cadeia.
No entanto, o corpo de jurados acatou a tese da defesa e desclassificou o crime de homicídio tentado para incêndio, onde acabaram condenados a 6 anos de cadeia cada no regime semiaberto. Com a decisão é de primeira instância, ainda cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça do Estado. Como estavam presos, foi concedido o direito para ambos recorrerem em liberdade e ainda a possibilidade de progressão de regime ao aberto pelo tempo de pena já cumprido.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta