Ao vivo Rádio Atual FM
19.6 C
Concórdia

Ex-prefeito de Capinzal é condenado a devolver R$ 38 mil aos cofres públicos do município

Capinzal – A Justiça da Comarca de Capinzal condenou o ex-prefeito do município, Nilvo Dorini, a devolver aos cofres público um valor superior a R$ 38 mil. A ação por ato de improbidade administrativa tramita na comarca desde 2004, quando Nilvo exercia a função de prefeito da cidade.
Segundo as informações do processo, na época o então gestor teria anulado uma concorrência pública relacionada a transporte; decretou situação de emergência para contratação temporária de servidores; na promoção pessoal decorrente da redução do preço da passagem de ônibus; na cobrança insuficiente pelos serviços de transporte público; na perda de arrecadação decorrente do fornecimento gratuito de passes de ônibus.
Todas essas situações foram denunciadas na época e agora houve a condenação. Além disso, o valor deverá ser corrigido desde a época dos fatos. Como a decisão é de primeira instância, ainda cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta