Ao vivo Rádio Atual FM
22.2 C
Concórdia

Duplicação de parte da rua Imaculada Conceição ficará pronta até o final de junho

Concórdia – A duplicação de parte da Rua Imaculada Conceição, em Concórdia, deve ser finalizada e liberada para o trânsito até o final do mês julho.

A obra, realizada pela empresa Britax, Britagem e Construções, tem 554 metros quadrados de pavimentação em concreto. A estrutura está em fase final, porém é necessário uma prazo de 28 dias para a secagem e “cura”.

Anteriormente uma via de mão única, a rua agora possui dois sentidos, facilitando o trânsito para os moradores da parte mais alta da cidade e funcionando como um novo corredor para o deslocamento de veículos. O trecho estreito que antes permitia a passagem de apenas um carro e era palco de acidentes agora conta com uma estrutura mais segura.

Para garantir a durabilidade e segurança da via, a Britax executou muros de contenção em gabiões com cinco metros de altura para suportar o peso dos veículos em ambos os sentidos e reforçou toda a base da estrutura para evitar deslizamentos, uma medida essencial devido ao acentuado declive da área.

Como nas últimas horas, foi concluída a concretagem da pista de rolamento, os trabalhos agora se concentram nos acabamentos finais, como a instalação de calçadas, meio-fio, pintura e proteções laterais.

Essa transformação não só melhora o fluxo de veículos, mas também proporciona uma via mais segura e confiável para os usuários. “Com a liberação total do trânsito prevista para o final do mês, a nova estrutura promete transformar a mobilidade na região, atendendo melhor às necessidades da comunidade e promovendo um trânsito mais fluido e seguro”, reiterou o diretor da empresa, Valmir Patzlaff.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta