Ao vivo Rádio Atual FM
10 C
Concórdia

Concórdia está entre as melhores cidades de SC e do Brasil em todos os Índices da Gestão Pública

Concórdia – O município de Concórdia está entre as melhores cidades catarinenses no Índice de Gestão Municipal Aquila – IGMA, que avalia o desempenho das cidades – entre 30 mil e 100 mil habitantes – em seis pilares: Educação; Saúde e Bem Estar; Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Infraestrutura e Mobilidade; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

O título é do Prêmio Band Cidades Excelentes, que neste ano promoveu a edição especial “Evolução”, que leva em conta os dados no período da gestão municipal de 2021 a 2024.

Além do prêmio no índice geral que mede os seis indicadores, Concórdia também ficou entre as melhores cidades catarinenses nas categorias “Saúde e Bem Estar” e “Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública”. A premiação aconteceu nesta terça-feira, 18 de junho, em Florianópolis.

O prefeito Rogério Luciano Pacheco recebeu os três certificados e compartilha mais esta conquista com os servidores e a população concordiense. “Mais uma vez somos destaque e referência em Santa Catarina pela gestão municipal e consequentemente no Brasil. A satisfação é ainda maior pois esta edição avaliou toda a gestão 2021-2024, comprovando que evoluímos muito nesses últimos anos nas principais áreas do desenvolvimento humano. Uma vitória que compartilho com nossos servidores e com toda população”, comemora Pacheco.

Pelo terceiro ano consecutivo, Concórdia é reconhecida pelo Prêmio Band Cidades Excelentes, uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila. Em 2022, Concórdia ficou entre as melhores cidades catarinenses em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

No ano passado, chegamos mais longe, conquistando o primeiro lugar do Brasil também em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. Agora, o reconhecimento também abrange a trajetória percorrida nos últimos anos, colocando Concórdia como uma das melhores cidades catarinenses e do Brasil em Gestão Municipal dos últimos quatro anos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta