Ao vivo Rádio Atual FM
7.4 C
Concórdia

EMBARGO: Ministro da Agricultura diz que venda de frango depende também de processo político na União Europeia

Concórdia – O Ministro da Agricultura, Eumar Novacki, acredita que a retomada das exportações para o mercado da União Europeia não deverá ocorrer em um espaço curto de tempo. A informação foi dada durante visita em Chapecó. Ele participou de um evento na área com empresários do agronegócio e lideranças políticas
Novacki destacou que a reabertura do mercado depende de outras questões e não apenas da sanitária. “Entendemos que o problema não é simples”, reiterou. O ministro destacou que a questão também passa por um processo político que envolve vários países que comercializam produtos à União Europeia.
As empresas brasileiras tem vários concorrentes no mercado internacional e com a situação sanitária sendo contestada, muitas empresas pressionam para manter o mercado fechado.
O secretário de Agricultura em Santa Catarina, Airton Spiens, está mais otimista com o cenário para as agroindústrias catarinenses. Ele espera que em médio prazo as empresas possam voltar a vender para o mercado europeu. Enquanto, isso as companhias precisam levar os produtos para outros países.
Nessa semana, a União Europeia confirmou o embargo à carne de aves do Brasil. Várias plantas estão impossibilitadas de vender, incluindo algumas na região Oeste de SC: Capinzal, Concórdia e Chapecó.
IMG_3056 (1)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta