Ao vivo Rádio Atual FM
10.3 C
Concórdia

Empresa começa a se instalar em Concórdia para iniciar o monitoramento do estacionamento rotativo

Concórdia – A empresa contratada em caráter emergencial pela Prefeitura de Concórdia iniciou ainda nessa semana as instalações no Município visando nas próximas semanas começar o trabalho de monitoramento do estacionamento rotativo.

Desde que a empresa que fazia o serviço acabou suspendendo os trabalhos a reclamação aumentou com relação a falta de vagas de estacionamento na área central da cidade.

De acordo com o responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito em Concórdia, Rudimar Vitto, nas próximas horas também será viabilizado os pontos de comercialização dos bilhetes da a área azul e começará o período de orientação aos motoristas e usuários do estacionamento rotativo.

Pelo menos 20 pessoas serão contratados para prestar esse apoio logístico visando garantir que o funcionamento do estacionamento rotativo seja regular. Nas primeiras semanas haverá uma orientação e auxílio aos motoristas para utilização do aplicativo e demais possibilidades de pagamento pelas vagas de estacionamento.

Depois disso, o monitoramento será iniciado com aplicação de multa para quem não pagar pela vaga utilizada. Conforme o prefeito Rogério Pacheco antecipou ao jornalismo da Atual FM, a irregularidade não poderá mais ser transformada em notificação para regularização junto ao Departamento de Trânsito.

Por decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina haverá aplicação de multa que chega a quase R$ 200,00 e desconto de cinco pontos na carteira de motorista.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta