Ao vivo Rádio Atual FM
14.3 C
Concórdia

Empresa vai reconstruir pontes arrancadas pela chuva em Arabutã

Arabutã – A empresa Soberana Construtora de Concórdia venceu a licitação e irá reconstruir duas pontes arrancadas pela enxurrada do ano passado em Arabutã. Uma ponte foi levada pelas águas no acesso ao bairro Nicolau Petry e o trânsito foi desviado para uma passagem improvisada. Na comunidade de Beira Rio outra ponte também foi destruída pela chuva.
De acordo com o prefeito Jackson Patzlaff o investimento para reconstrução das duas pontes está estimado em R$ 481 mil, conforme a licitação. Ele afirma que a homologação da licitação deverá ser feita nos próximos dias a partir da autorização da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Os recursos são federais e toda a documentação foi encaminhada nessa semana à Brasília.
A ordem de serviço para o início da obra também será assinada a partir da liberação por parte do Governo Federal. Patzlaff afirma que os investimentos são importantes, pois dará mais segurança para os motoristas que transitam pelas estradas do Município. O Governo do Estado também havia demonstrado interesse em auxiliar Arabutã com recursos. Como o dinheiro foi conseguido em Brasília, a Prefeitura pretende alocar o montante para outras obras no Município de Arabutã.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta