Nova Itaberaba – O Grande Oeste reuniu o maior público dos três eventos de lançamento da pré-candidatura
do deputado federal, Esperidião Amin (Progressistas) ao governo de Santa Catarina.
Segundo o prefeito Marciano Pagliarini, anfitrião 1,5 mil pessoas de diversas cidades da região passaram pelo pavilhão no Centro de Nova Itaberaba, para pedir que o ex-governador dispute o cargo em outubro.
Um a um prefeitos, vices, vereadores e lideranças políticas se revessaram no palco para inflamar a militância e relembrar ações do último governo Amin, encerrado em 2002.
Grito entalado
O ex-deputado Hugo Biehl, pré-candidato nas eleições desse ano para buscar espaço na Câmara dos Deputados, diz que em todas as cidades que realiza reuniões ouve um verdadeiro mantra sobre a candidatura de Amin ao governo. “Os progressistas estão aqui movidos por um sentimento, vamos fazer o grito que está entalado: Amin governador, viva o PDS”, disse Biehl.
“Não quero entrar para a história por ter me escondido”, diz Amin Esperidião Amin era o centro das atenções e quando foi chamado para usar o microfone ouviu o grito “Amin governador” da militância Progressita. O pré-candidato lembrou que o PP está em uma pré-coligação com o PSD, mas foi enfático em dizer que o combinado era discutir projeto. Não havia definição sobre uma candidatura.
“Temos quatro pré-candidatos a governador da mudança, da oposição, são eles: o Merisio do PSD, que é da região, o João Paulo Kleinubing do Democratas que é da escola do PDS e o Paulo Bauer (PSDB) que foi presidente do PDS. O nosso partido pode se apresentar aqui como uma família”.
Informações Diário do Iguaçu