Ao vivo Rádio Atual FM
14.8 C
Concórdia

Estado confirma em documento interesse em construir novo presídio, mas com apoio da Prefeitura de Concórdia

Concórdia – O secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Antônio Soares de Lima, encaminhou documento à Câmara de Vereadores de Concórdia demonstrando interesse em viabilizar a construção de uma nova unidade prisional no Município. O encaminhamento foi dado pelos vereadores Closmar Zagonel, Edno Gonçalves, Valcir Zanella e Jaderson Miguel.
De acordo com o documento, o Estado tem interesse, porém necessita a participação direta da Prefeitura de Concórdia nesse processo. A intenção é buscar um terreno compatível para instalação dessa nova unidade, garantindo políticas laborais aos detentos e segurança à população.
A Secretaria de Estadual da Justiça e Cidadania acredita que a viabilização do espaço pode ser feita através de permuta ou até mesmo de doação de uma área de terra. Atualmente o Presídio Regional de Concórdia está em um espaço próximo de residência, escola, posto de saúde e creche no bairro Guilherme Reich.
A discussão sobre a mudança de endereço iniciou há alguns meses através do levantamento de alguns vereadores de Concórdia que estiveram em Florianópolis reunidos com autoridades da área.
presídio

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta