Ao vivo Rádio Atual FM
16.1 C
Concórdia

Irani, Peritiba e Xavantina recebem tratores da Secretaria de Estado da Agricultura

Concórdia – Três municípios do Alto Uruguai Catarinense foram contemplados com tratores agrícolas da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. As prefeituras de Irani, Peritiba e Xavantina receberam as chaves dos equipamentos das mãos do secretário Moacir Sopelsa nesta manhã, em Florianópolis, onde 22 municípios foram beneficiados nesta etapa.
Com esta entrega, somente em 2017, já foram repassados mais de R$ 2 milhões em equipamentos para a região do Alto Uruguai Catarinense, contemplando todos os municípios com tratores, ensiladeiras, distribuidores de adubo, roçadeiras, entre outros implementos. Em toda Santa Catarina já foram investidos mais de R$ 11,5 milhões destinados à compra de 431 equipamentos agrícolas que hoje completam o parque de máquinas de 135 municípios.
Segundo o secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, os equipamentos ajudam os agricultores no trabalho do campo e acabam fortalecendo a agricultura familiar, que é a base da economia de grande parte dos municípios catarinenses. “Nós procuramos atender todos os municípios de alguma forma porque é lá que vivem as pessoas e onde se sentem as maiores necessidades de apoio”, ressaltou.
Em seu discurso, Sopelsa destacou a excelência do agronegócio e o diferencial dos agricultores catarinenses.

“As grandes empresas escolhem investir em Santa Catarina porque temos aqui homens e mulheres trabalhadores, que não medem esforços para crescer. É na diversidade de nossa cultura e na dedicação de nossos agricultores que está o segredo do nosso sucesso”.

agr agr1

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta