Ao vivo Rádio Atual FM
5.2 C
Concórdia

Estado confirma novas mortes por leptospirose no RS; cidades ainda estão alagadas

Porto Alegre, RS – A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou, nesta segunda-feira, dia 27, a quinta morte em decorrência da leptospirose desde o início das enchentes que assolaram o estado.

A vítima residia em Viamão, na região Metropolitana. A prefeitura de Viamão ainda não foi oficialmente informada sobre o óbito e não há detalhes sobre a idade e o sexo da vítima.

Até o momento, foram notificados 1.588 casos suspeitos de leptospirose, dos quais 124 foram confirmados e 922 ainda estão sob investigação. As quatro mortes anteriores ocorreram em Travesseiro, no Vale do Taquari; Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo; Cachoeirinha, na região Metropolitana, e Porto Alegre.

A situação das enchentes continua crítica em Porto Alegre, onde o nível das águas permanece acima da cota de inundação. Na medição realizada às 5h15min desta terça-feira (28), o nível do Guaíba estava em 3,73 metros no Cais Mauá.

Desde o início dos temporais e cheias em 29 de abril, o número de mortes no estado chegou a 169. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou em boletim divulgado às 18h desta segunda-feira, dia 27, que 53 pessoas continuam desaparecidas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta