Ao vivo Rádio Atual FM
15.3 C
Concórdia

Mais duas carretas com donativos são levadas ao RS; equipes de Concórdia estão ajudando na reconstrução

Concórdia – Durante o final de semana, Concórdia reforçou seu apoio aos atingidos pela maior enchente do Rio Grande do Sul, enviando mais duas carretas carregadas com donativos. As carretas partiram do Parque de Exposições, o principal ponto de coleta de doações para os afetados pela tragédia.

Segundo Miro Toldo, responsável pela Defesa Civil de Concórdia, as carretas foram direcionadas para Canoas, uma das cidades mais atingidas pela enchente. Desde o início da campanha, iniciada por alguns transportadores de carga de Concórdia, já foram enviadas pelo menos 35 carretas com doações da cidade e região para o Rio Grande do Sul.

Nos últimos dois carregamentos, foram priorizados alimentos, roupas de frio e colchões. Além disso, mais de 3 mil cobertores foram encaminhados para auxiliar as famílias que perderam tudo e enfrentam um período de frio intenso no estado vizinho.

Além da ajuda humanitária, um grupo de Concórdia, com máquinas da Prefeitura está no Rio Grande do Sul, mais especificamente na região do Vale do Taquari, prestando apoio na limpeza e recuperação das cidades afetadas.

Servidores públicos municipais e Bombeiros Voluntários de Concórdia estão ajudando na retirada de entulhos das ruas e casas, além da limpeza de espaços. Está previsto que retornem a Concórdia ainda nesta semana.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta