Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

Estado irá construir base avançada do SAMU e viabilizará uma UTI Móvel em Concórdia

Concórdia – O deputado Edilson Massoco oficializou que o Governo do Estado irá instalar uma unidade do SAMU em Concórdia. Uma estrutura será viabilizada com a construção de uma sede em um terreno na área central do Município.

A partir da viabilização da estrutura também será disponibilizada uma nova ambulância do SAMU que irá atender casos mais graves. Uma UTI móvel estará a disposição dos municípios do Alto Uruguai Catarinense.

A unidade irá atender os pacientes mais graves com o transporte para cidades da região ou qualquer outra transferência. Massocco afirma que o terreno já foi viabilizado, ou seja, foi cedido para abrigar a nova estrutura do SAMU.

Agora, o Governo do Estado irá garantir a obra de construção e adaptação onde ficarão as ambulâncias e as equipes que irão atender a população.

Massocco afirma que o SAMU de Concórdia não dependerá mais da unidade de Joaçaba, ou seja, terá sua estrutura para garantir atendimento de qualidade à população.

A estrutura do SAMU, segundo Edilson Massocco, terá profissionais médicos, enfermeiros e socorristas.

O custo anual será superior a R$ 1,5 milhão, valor que será disponibilizado para pagamento de salários e manutenção da estrutura que ainda será construída em um terreno na área central do Município.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta