Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

Ex-comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Seara é condenado por improbidade administrativa

Seara – O ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Seara, Gilvan Luís da Silva, foi condenado por improbidade administrativa pela Justiça de Seara. Gilvan foi denunciado por ter supostamente se apropriado indevidamente de valores da instituição. O fato teria agravado a situação financeira dos bombeiros voluntários.
A Justiça determinou a perda dos direitos políticos por cinco anos, aplicação de multa de 15 vezes o valor do salário que ele recebia à época que atuava na corporação e proibição de contratar ou receber benefício do poder público por três anos. Não haverá devolução dos valores supostamente desviados, já que, conforme a sentença da Justiça, não há como precisar o montante.
A Stal Equipamentos, que teria participado de fraudes que contribuíram para o desvio de recursos, não poderá contratar com o poder público por três anos. O ex-presidente Orides Barrionuevo e o ex-tesoureiro Evandro Pereira, acusados de conivência, foram absolvidos, assim como a empresa Walmy Confecções. 
No processo Gilvan da Silva negou as acusações. A defesa pode recorrer da sentença.
Folhasete/BelosFM

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta