Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

JÚRI: terceiro acusado de envolvimento na morte de mãe e filha em Arabutã estará no banco dos réus nesta quarta-feira, dia 26

Ipumirim – O julgamento de Genoir Dannenhauer, um dos mais esperados dos últimos anos da Comarca de Ipumirim, irá ocorrer nesta quarta-feira, dia 26. Ele também é acusado pelo Ministério Público de ser um dos envolvidos na morte de mãe e filha no interior de Arabutã. O júri popular começará a partir das 8h.
Nécio Mauro Hock, também acusado de envolvimento já foi condenado ao cumprimento de 33 anos de cadeia. Por fazer uma delação premiada e ajudar no esclarecimento do crime, Nécio Mauro Hock, teve a pena reduzida sensivelmente. A condenação poderia dar o dobro de anos de prisão a ele.
Genoir Dannenhauer está recolhido na Penitenciária de Chapecó e estará presente no julgamento no Fórum de Ipumirim.
Segundo os autos do processo, os crimes foram cometidos por encomenda e questões de herança. Nécio Mauro Hock, já condenado, teria recebido R$ 10 mil de Genoir para se envolver no crime e auxiliar na ação que ocorreu no dia 30 de março de 2016. Um menor também está no CASEP.
O mandante, o executor e mais um adolescente, todos com touca balaclava, foram até a residência da vítima e invadiram o imóvel pela porta de acesso à garagem. Na oportunidade, a vítima – pai de Genoir – jogava baralho com sua companheira e a enteada. Os criminosos separaram as vítimas.
Sob a mira de um revólver calibre .32, a mulher e a criança foram colocadas em um dos cômodos. Já o alvo principal – Valdir Dannenhauer, foi amarrado e depois ferido com tiros. Durante as intimidações e ameaças, a mulher reconheceu o adolescente e, por isso, as duas foram assassinadas.
Os criminosos presumiram que não havia sobreviventes e fugiram na caminhonete da vítima, com o objetivo de despistar a polícia e simular um latrocínio – roubo seguido de morte. O homem, entretanto, foi socorrido por um vizinho e sobreviveu para explicar o caso.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta