Ao vivo Rádio Atual FM
7.2 C
Concórdia

Ex-gestores públicos de Peritiba condenados por acidente com carro

Peritiba – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou de forma definitiva o ex-prefeito de Peritiba, Joares Pellicioli e o ex-secretário de Saúde, Fioravante Stockmann, a indenizar o erário em quase R$ 16 mil, valor que será corrigido e o montante final a ser devolvido aos cofres públicos deverá ser ampliado.
O caso envolve um acidente de carro na SC-303 entre Capinzal e Peritiba. No entendimento do TCE, ficou comprovado o uso de forma indevida pelo ex-secretário do veículo da Prefeitura de Peritiba. Na época dos fatos o automóvel não foi consertado e a discussão parou na Câmara de Vereadores quando houve também a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Na época, Stockmann era funcionário da Prefeitura de Peritiba e se envolveu no acidente com um VW/Quantum. Segundo os autos do processo, ele estaria realizando uma ultrapassagem forçada quando colidiu contra um caminhão.
O conselheiro do TCE, Júlio Garcia, disse durante o julgamento que o Ministério Público do Tribunal de Contas também considerou irregular a situação envolvendo o acidente. O julgamento em Florianópolis ocorreu no último dia 15 de fevereiro.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta