Ao vivo Rádio Atual FM
28.9 C
Concórdia

Credenciamento para atendimento de cardíacos ganha apoio do Estado

Concórdia – O secretário Estadual da Saúde, João Paulo Kleinubing, se comprometeu com as lideranças políticas de Concórdia a auxiliar no credenciamento do Hospital São Francisco para atendimento de pacientes cardíacos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O vereador Jaderson Miguel (PSD) esteve acompanhado de lideranças políticas de Concórdia ontem em Florianópolis solicitando apoio e agilidade no encaminhamento da documentação. Ele afirma que vários deputados apoiam a proposta de credenciar o São Francisco.
Atualmente os pacientes que são cardíacos e precisam de atendimento pelo SUS estão sendo encaminhados para Xanxerê. Em Concórdia, um equipamento comprado com recursos do Estado entregou em funcionamento na metade do ano passado, porém somente para consultas particulares.
Segundo a média são entre 25 e 30 pacientes que precisam atendimento todos os meses. O investimento na compra do equipamento chega a R$ 1 milhão.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta