Ao vivo Rádio Atual FM
10.8 C
Concórdia

Ex-jogador Daniel Alves já está em liberdade provisória na Espanha

O ex-jogador Danielm Alves, condenado a quatro anos e meio por agressão sexual, deixou a prisão nesta segunda-feira (25/3). Ele estava preso desde janeiro do ano passado. Daniel saiu do presídio de Brians 2, em Barcelona, após o pagamento de 1 milhão de euros(cerca de R$ 5,5 milhões) defiança, parte do acordo para conseguir a liberdade provisória.

A saída de Daniel Alves se deu em meio a protestos na porta da cadeia, mas por outro motivo. O assassinato de uma cozinheira na cadeia de Tarragona desencadeou uma série de manifestações de funcionários prisionais na Espanha nas últimas semanas. Foi preciso que a polícia catalã controlasse os presentes na porta do Brians 2 para a saída de Daniel Alves.

A justiça da Esopanha concedeu liberdade provisória para o ex-lateral na quarta-feira (20/3). No entanto, estabeleceu algumas condições e medidas cautelares para que isso ocorresse. O pagamento da fiança de 1 milhão de euros era a principal delas. Outra medida prevê que ele se apresente em audiência uma vez por semana, às sextas-feiras.

Daniel Alves ficará em uma luxuosa mansão que adquiriu quando era jogador do Barcelona, nos arredores da cidade espanhola. Os passaportes, espanhol e brasileiro, de Daniel já foram entregues às autoridades. Com isso, o ex-jogador não pode deixar o país. Além disso, Daniel Alves não pode chegar a menos de mil metros da vítima e não ter nenhum tipo de contato com ela.

Desde o anúncio da Justiça da Espanha de que o ex-lateral teria sua liberdade provisória concedida, o Ministério Público da Espanha e os advogados da vítima se posicionaram contra a decisão. Entre os argumentos apresentados está o alto poder econômico de Daniel, o que pode permitir uma possível fuga.

Daniel Alves foi condenado após estuprar uma moça no banheiro boate Sutton, em Barcelona, no dia 31 de dezembro de 2022.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta