Ao vivo Rádio Atual FM
22.4 C
Concórdia

Ex-prefeito de Peritiba é novamente condenado por ilegalidades em licitação

Peritiba – O ex-prefeito de Peritiba, Joares Pellicioli, foi condenado em um processo penal ingressado pelo Ministério Público e terá de cumprir prestação de serviço comunitário e pagar mais cinco salários-mínimos. O caso teria ocorrido ainda em 2007, durante a gestão do ex-prefeito. Segundo os autos do processo, ele teria favorecido uma empresa de Peritiba em licitações para o transporte público municipal.
Na mesma ação ainda foram condenados ao cumprimento da mesma pena a vereadora à época, Lidavina Tezori e também o motorista Darci Sordi. Segundo a decisão da juíza Thays Backes Arruda, “ficou demonstrado o dolo dos acusados em fraudar o caráter competitivo do procedimento licitatório com intuito de obter vantagem”.
Como a decisão é de primeira instância ainda cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Durante a tramitação do processo os três denunciados pelo Ministério Público pediram a absolvição alegando provas insuficientes. Além disso, alegaram não ter praticado qualquer crime durante a gestão do ex-prefeito Joares Pellicioli.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta