Ao vivo Rádio Atual FM
7.2 C
Concórdia

Exclusivo: Novos mosquitos da dengue capturados; mais pacientes com suspeita

AMAUC – A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina confirmou dois novos casos suspeitos de dengue em pacientes no Alto Uruguai Catarinense. Além disso, um novo foco do mosquito transmissor foi localizado em Seara e três insetos adultos foram capturados nas últimas horas.
De acordo com o coordenador do Programa de Combate a Dengue em Concórdia, Felipe Gimenez, houve um segundo caso suspeito em paciente com dengue em Irani. Nas últimas horas também foram registrados mais dois pacientes suspeitos em Seara totalizando quatro casos sendo monitorado.
Um paciente de Peritiba também está aguardando o resultado de exames laboratoriais. No total, são sete casos suspeitos e registrados oficialmente pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.
Gimenez também revela que nessa semana mais três mosquitos adultos foram capturados em Seara no bairro das Nações. Através de uma denúncia as equipes foram ao local e conseguiram verificar um foco e capturar os insetos. A captura foi realizada na região próximo onde foi registrado o primeiro foco.
Uma varredura completa está sendo feita no local pelos agentes da dengue. Gimenez reitera que é fundamental a população denunciar locais com possíveis focos para que o monitoramento e o controle continuem na região.
Em Concórdia, foram registrado quatro focos do mosquito. As larvas foram encontradas em São Cristóvão (2), centro da cidade, próximo da Ser Sadia e na Vila Jacob Biezus.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta