Ao vivo Rádio Atual FM
17.7 C
Concórdia

PMSC começa implantar sistema para facilitar atendimento de ocorrências

SC – Registrar ocorrências em papel torna-se cada vez mais obsoleto na Polícia Militar (PM) de Santa Catarina. Desde abril do ano passado, a tecnologia é aliada dos policiais e da população, que tem a seu favor a agilidade proporcionada pelo sistema PMSC Mobile. Até o final de 2016, a corporação espera que toda a frota da PM catarinense esteja equipada com os kits.
Em um tablet, o aplicativo disponibiliza modalidades como o registro de acidentes de trânsito, chat para diálogo entre os policiais durante os atendimentos e consulta a pessoas e placas de veículos. Mas a principal mudança está no contato entre a central do 190 e os PMs que estão na rua. A partir do novo sistema, não há mais o chamado pelo rádio, e sim pelo aplicativo.
Quando um cidadão entra em contato para denunciar um crime, o operador do 190 joga a ocorrência no sistema para que a viatura mais próxima se desloque ao local. O GPS do tablet automaticamente indica o caminho mais curto. Isso evita também que bandidos possam copiar as frequências de rádio usadas pela polícia para ouvir a troca de informações.
Ao mesmo tempo, o policial pode acessar as câmeras de monitoramento da cidade para saber o que se passa em pontos específicos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta