Ao vivo Rádio Atual FM
17.4 C
Concórdia

Exclusivo: Qual o número ideal de vereadores para Concórdia?

Concórdia – A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Concórdia deverá apresentar ainda no primeiro semestre desse ano um Projeto de Lei que visa estabelecer o número de parlamentares para a próxima legislatura. De acordo com as informações apuradas pelo jornalismo da Atual FM, os vereadores devem iniciar um debate sobre o tema nas próximas semanas.
O assunto é polêmico e deve movimentar a Câmara de Vereadores de Concórdia que tem a tendência de manter o atual número de parlamentares. A Legislação permite ampliar para até 15 ou reduzir para nove cadeiras.
Segundo ainda as informações, a Mesa Diretora será obrigada a protocolar a proposta e os vereadores terão de analisar antes do pleito eleitoral desse ano. O novo número de vereadores terá validade para a próxima legislatura, ou seja, para os parlamentares que se elegerem nesse ano e forem empossados em 2017.
A previsão é entrar em consenso entre todos os parlamentares alinhando um discurso visando evitar desgaste político nesse período de eleições.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta