Ao vivo Rádio Atual FM
25.6 C
Concórdia

Expectativa: Pai que matou filho de 2 meses em Capinzal será julgado nesta segunda-feira

Capinzal – É grande a expectativa para o júri popular do jovem acusado de matar o próprio filho em Capinzal. Aislan Ribeiro Toldo, 23 anos, sentará no banco dos réus na próxima segunda-feira, dia 1º de abril. O julgamento está marcado para começar às 9h no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.
Toldo é acusado pelas agressões que teriam matado o bebê Bryan Hemanuel Toldo, de apenas dois meses de idade. Ele segue recolhido ao presídio regional de Joaçaba. A mãe da vítima, Vanessa Rodrigues da Silva, foi impronunciada, ou seja, não será submetida a júri popular.
O caso aconteceu na madrugada do dia 26 de março de 2017 na rua Romeu Gasser, Loteamento Parizotto, quando o bebê foi encaminhado pelos avós ao hospital apresentando lesões pelo corpo. Entretanto, o bebê deu entrada já sem vida. A necropsia do Instituto Geral de Perícias de Joaçaba apontou a causa da morte por traumatismo craniano.
Conforme os autos, Vanessa disse que teria deixado o filho na sala aos cuidados do Aislan e foi dormir. Mais tarde ela foi acordada por Aislan dizendo que a criança não estava mais respirando. Aislan foi preso pela Polícia Militar no mesmo dia. Vanessa também chegou a ser presa, mas foi absolvida no decorrer do processo.
O júri será presidido pelo juiz Daniel Radünz. A defesa do réu será feita pelo advogado Ricardo José Nodari, auxiliado pelo advogado Felipe Klein de Matos. Na acusação atuará a promotora de justiça Marina Saade Laux, com apoio do assistente de acusação, advogado Marco Antônio Vasconcelos Alencar Junior, advogado criminalista que anteriormente fez a defesa da mãe do bebê. (Michel Teixeira)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta