Ponte Serrada – A Polícia Militar de Santa Catarina, por intermédio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, prendeu um homem idoso pelos crimes de ameaça no contexto da Lei Maria da Penha e posse ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na segunda-feira, 30, durante uma ação da Rede Catarina de Proteção à Mulher, no município de Ponte Serrada.
No início da tarde, policiais militares do programa Rede Catarina, pertencentes ao 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, com sede em Chapecó, foram acionados pela filha de um casal de idosos. Ela solicitou ajuda para retirar sua mãe da residência, já que a idosa estava sofrendo ameaças e sendo impedida de se comunicar com familiares. Com essas informações, a ocorrência foi repassada ao 30º BPM/Fron, em Xanxerê, para o atendimento.
A equipe da Rede Catarina de Xanxerê, com o apoio da guarnição local, deslocou-se até a cidade de Ponte Serrada, onde o fato estava ocorrendo. Ao chegarem na residência, no bairro Antônio Paglia, os policiais identificaram um homem de 73 anos e uma mulher de 75 anos. O homem confessou possuir duas armas de fogo, que foram encontradas no interior da casa: um revólver calibre 38, uma arma de pressão modificada para calibre 22, além de diversas munições de diferentes calibres.
A vítima relatou que seu companheiro a ameaçava com frequência, principalmente quando consumia bebidas alcoólicas. Diante da situação, a guarnição do programa Rede Catarina encaminhou a mulher para a casa da filha, no município de Chapecó.
O autor foi preso em flagrante e, juntamente com as armas apreendidas, conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.