Ao vivo Rádio Atual FM
20.6 C
Concórdia

Falência: Latícinio Lindóia do Sul será arrendado e voltará ao funcionamento

Lindóia do Sul – O Laticínio Lindóia do Sul poderá retomar as atividades normais a partir das próximas semanas. A reativação da estrutura depende apenas de encaminhamentos burocráticos e sanitários, segundo as informações da advogada Helenice Pereira Duarte, responsável pela massa falida do Laticínio de Lindóia do Sul.
Uma empresa que já tinha parceria com o laticínio em Lindóia do Sul deverá arrendar a estrutura. Helenice afirma que a Fatma deverá nos próximos dias dar um parecer sobre a questão que envolve as lagoas de decantação. Em caso da estrutura estar dentro dos padrões será possível autorizar a empresa assumir as atividades.
Nos próximos dias alguns equipamentos com busca e apreensão também deverão ser retirados do local, porém mesmo assim o laticínio poderá funcionar normalmente. O Laticínio Lindóia do Sul suspendeu as atividades e decretou falência. O processo está ainda em andamento e a dívida soma aproximadamente R$ 21 milhões.
Os credores são os produtores de leite, funcionários, agentes financiadores e fornecedores.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta