Falta de energia, queda de lona de circo e destelhamentos durante temporal

0
52

SC – O temporal registrado na noite deste domingo, dia 16, provocou transtornos em várias cidades atendidas pela Regional da Celesc em Concórdia. De acordo com o levantamento da concessionária, mais de seis mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica em municípios da AMAUC.

Os dados apontam que as cidades mais atingidas foram:

  • Xavantina – 1.559 unidades afetadas

  • Ipumirim – 1.080 unidades afetadas

  • Arvoredo – 994 unidades afetadas

  • Paial – 901 unidades afetadas

  • Seara – 819 unidades afetadas

  • Lindóia do Sul – 69 unidades afetadas

  • Ponte Serrada – 10 unidades afetadas

As fortes rajadas de vento e a chuva intensa derrubaram galhos e provocaram danos em redes de distribuição, exigindo diversas equipes em trabalho emergencial ao longo da noite.

Em Chapecó, o temporal também provocou impactos significativos. Conforme a Celesc, mais de 15 mil unidades consumidoras ficaram sem energia em diferentes bairros do município.

A Defesa Civil Municipal de Chapecó também registrou ocorrências importantes. A equipe, formada por três agentes, atuou em diversos atendimentos nas últimas horas. Entre os principais registros estão:

  • 8 residências parcialmente destelhadas, que receberam lonas de ajuda humanitária;

  • 6 quedas de árvores, algumas sobre residências e outras obstruindo vias públicas;

  • A queda da estrutura de um circo montado na Rua Nereu Ramos; apesar dos danos, ninguém ficou ferido;

  • Queda de uma tela de proteção sobre a rede elétrica na região central;

  • Queda de árvore sobre a fiação no Bairro Bela Vista.

As equipes de energia, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros seguiram mobilizadas ao longo da noite e da madrugada para eliminar riscos, liberar vias e restabelecer o fornecimento de energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui