Concórdia – As averiguações envolvendo a situação dos itens na Farmácia Básica da Prefeitura de Concórdia ainda estão em andamento, conforme informações apuradas pelo jornalismo da Atual FM. O caso ganhou repercussão após divulgação na Câmara de Vereadores dando conta dos itens cadastrados no sistema, mas que não estavam nos estoques da Farmácia Municipal.
Um processo administrativo ainda está em andamento com o intuito de verificar os itens que não estão nos estoques, mas aparecem no sistema informatizado. Os resultados devem ser divulgados a partir das próximas após a apuração por parte de uma comissão criada pela Prefeitura de Concórdia.
As informações iniciais davam conta da falta de 30 mil a 50 mil itens, porém o levantamento final apontou que estão cadastrados no sistema, mas não estão nos estoques físicos aproximadamente 178 mil itens. A suspeita é de que os medicamentos foram entregues aos pacientes, porém não foi dada baixa no sistema. Outra possibilidade é do descarte dos medicamentos vencidos e que não foram retirados do sistema.
A apuração das responsabilidades está sendo feita através do processo administrativo interno que investiga a incompatibilidade.
Farmácia da Prefeitura conclui levantamentos e revela número maior de itens em desacordo no estoque
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp