Ao vivo Rádio Atual FM
10.5 C
Concórdia

Federações do Sul se unem para combater manipulação de resultados

Com o objetivo de estimular e incentivar o conhecimento para combater a manipulação de resultados, uma ação da Federação Catarinense de Futebol (FCF), juntamente com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), irá lançar uma plataforma educacional para os clubes dos três Estados do Sul do Brasil em parceria a SportRadar.

O evento de lançamento será na terça-feira (12/03), às 17 horas. Jogadores e técnicos terão acesso ao material educacional em vídeo. Entre os principais temas a serem abordados estão a manipulação de resultados, mercado de apostas, o crime organizado, os manipuladores, como são as regras do Brasil e da FIFA, e as penalidades para quem comete irregularidades.

Em um segundo momento e fora da plataforma, ocorrerá um workshop para profissionais de arbitragem e do Tribunal da Justiça Desportiva. A principal ferramenta para combater a manipulação de resultados é a educação. Esse tipo de ameaça tem sido crescente no mundo do esporte e ações são feitas para atuar na prevenção.

As três Federações farão o monitoramento, controlando o acesso de todos os usuários dos clubes. Ao final do período do tratamento, todos passarão por um questionário, no qual os aprovados receberão um certificado.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta