Ao vivo Rádio Atual FM
12.9 C
Concórdia

Fiscal da Prefeitura de Capinzal afastado na Operação Carne Fraca por suspeita de receber vantagem indevida da BRF

SC – A 1ª Vara Federal de Ponta Grossa determinou o afastamento de 39 fiscais investigados na 4ª fase da Operação Carne Fraca, deflagrada nesta terça-feira (1º).
A determinação atende a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que afirma que auditores fiscais ligados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e órgãos municipais conveniados receberam vantagens indevidas da BRF.

De acordo com a Polícia Federal (PF), 60 servidores são investigados nesta fase da operação. O afastamento se refere a todos os fiscais investigados que ainda estão na ativa.

Entre os servidores afastados, estão:

  • 31 fiscais do Ministério da Agricultura;
  • 1 fiscal do Ministério da Saúde;
  • 2 fiscais da Secretaria Estadual de Agricultura de Santa Catarina;
  • 3 fiscais da Prefeitura de Mineiros (GO), em convênio com o Mapa;
  • 1 fiscal da Prefeitura de Jataí (GO) em convênio com o Mapa;
  • 1 fiscal da Prefeitura de Capinzal.

Segundo a PF, a BRF colaborou espontaneamente com as investigações e passou a relação de fiscais que foram favorecidos. Segundo a própria empresa, cerca de R$ 19 milhões foram pagos em vantagens indevidas aos fiscais em um esquema que durou até 2017.

Os pagamentos aos servidores, de acordo com o MPF, foram feitos em espécie ou de forma indireta, com o pagamento de planos de saúde aos fiscais e seus dependentes, ou na promoção de familiares destes servidores que trabalhavam para a BRF. (Informações G1/Globo)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta