Concórdia – O domínio de uma massa de ar frio e seco provocou o amanhecer mais frio do ano nesta semana em Concórdia e municípios da região Oeste. As temperaturas mínimas ficaram entre 5°C e 8°C, com registros pontuais próximos de 2°C a 3°C em algumas áreas, onde houve formação de geada fraca e isolada.
Ao longo do dia, o sol aparece e favorece a elevação gradual das temperaturas, com máxima prevista de até 21°C. Apesar do tempo firme na maior parte do período, não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva bem isoladas entre a tarde e a noite.
Para esta quarta-feira, a previsão indica a atuação de uma área de baixa pressão, que deve trazer aumento de nuvens e condições para chuvas ocasionais a qualquer momento do dia.
Na quinta-feira, o tempo volta a ficar mais estável, com predomínio do sol.
O amanhecer segue com temperaturas amenas, mas a tarde será mais quente, com máximas que podem chegar aos 28°C.
A sexta-feira será marcada por tempo seco, sol predominante e elevação mais acentuada das temperaturas, que devem ultrapassar os 30°C. Ainda assim, há chance de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite.
Já no sábado, a passagem de uma frente fria deve provocar mudança nas condições do tempo, com aumento da instabilidade, previsão de chuva, trovoadas e risco de temporais, além de nova queda nas temperaturas na região.
Serra com temperatura negativa
As baixas temperaturas marcaram o amanhecer desta terça-feira (28) em Santa Catarina, com destaque para a Serra Catarinense, onde os termômetros ficaram abaixo de zero.
De acordo com o monitoramento da Defesa Civil, municípios como São Joaquim registraram -3,2°C, enquanto Urupema marcou -2,1°C e Bom Jardim da Serra teve -1,3°C. Também houve frio intenso em Urubici, com -0,7°C.
Em outras regiões do estado, as temperaturas também foram baixas, como em Maravilha, onde os termômetros marcaram 4°C nas primeiras horas do dia.
O frio favoreceu a formação de geada em diversos pontos, principalmente nas áreas mais altas da Serra.





