Ao vivo Rádio Atual FM
7.7 C
Concórdia

Frio muda a paisagem, principalmente na Serra de Santa Catarina – fotos

Santa Catarina – O frio intenso atingiu diversas cidades do estado, provocando geadas amplas e paisagens esbranquiçadas na região da Serra Catarinense. A cidade de Urupema registrou a menor temperatura, com -2,8°C Epagri, seguida por São Joaquim, que marcou -2,4°C INMET.

O frio formou uma considerável uma camada de gelo sobre o Vale do Caminhos da Neve, situado a 3km do centro de São Joaquim, transformando a paisagem em um cenário típico do inverno serrano.

A geada foi generalizada em grande parte da área central dos municípios da Serra, com os termômetros registrando temperaturas negativas que reforçaram a sensação de frio intenso. Este evento climático foi provocado por uma massa de ar frio que está sobre o centro-sul do Brasil.

As previsões meteorológicas indicam que o frio deve continuar nos próximos dias, reforçando a importância de medidas preventivas para enfrentar as baixas temperaturas e minimizar os impactos do clima na região. (fotos Imagens Mycchel Legnaghi)

Temperaturas mínimas registradas:

-2,8°C em Urupema (EPAGRI)
-2,4°C em São Joaquim (INMET)
-1,4°C em Urubici (EPAGRI)
-1,2°C em Bom Jardim da Serra (PWS)
-0,6°C em Fraiburgo (EPAGRI)
-0,4°C em Lebon Régis (PWS)
-0,23°C em Ponte Alta (EPAGRI)
-0,1°C em Joinville – Serra (D. Soares)
0,2°C em Otacílio Costa (EPAGRI)
0,6°C em Curitibanos (INMET)
0,7°C em Caçador (INMET)
0,8°C em Itaiópolis (EPAGRI)
0,8°C em São Cristóvão do Sul (EPAGRI)
0,9°C em Rio Rufino (EPAGRI)

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta