Ao vivo Rádio Atual FM
17.6 C
Concórdia

Governo do Estado anuncia ponto facultativo para sexta-feira, dia 31

Estado – Os serviços do Executivo catarinense terão horários de funcionamento alterados durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 30 de maio, e no ponto facultativo na sexta-feira, 31.

A medida, estabelecida por meio de Decreto, é para os órgãos e as entidades da administração direta, autarquias e fundações do Governo do Estado. O feriado e o ponto facultativo não se aplicam aos serviços considerados essenciais, que deverão funcionar com escala de plantão ou conforme ato publicado por autoridade competente.

Veja como ficam os serviços dos órgãos públicos estaduais

Saúde

Emergências seguem funcionando normalmente.

Hemosc

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) estará fechado para atendimento ao público externo na quinta-feira, 30 de maio, devido ao feriado de Corpus Christi. As atividades internas e o atendimento às solicitações de sangue seguirão a rotina habitual de finais de semana e feriados.

A partir de sexta-feira, 31 de maio, o atendimento voltará ao normal.

Defesa Civil

O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) está funcionando normalmente, pois seu período de atuação é de 24 horas por dia, sete dias por semana, para emitir alertas – se necessário – e chamar atenção para qualquer evento adverso.

Dessa maneira, para qualquer emergência climática, integrantes da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC) serão acionados.

Corpo de Bombeiros Militar

Expediente administrativo segue a mesma regra dos demais órgãos de governo. Feriado na quinta-feira, ponto facultativo na sexta-feira, retornando na segunda-feira às 12h. O atendimento de ocorrências, acionadas via 193, não sofre alterações e segue funcionando 24h por dia em todo o estado.

Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) irá manter o atendimento nas delegacias em esquema de plantão. Há também o atendimento 24h nas Centrais de Plantão Policial (CPP). A PCSC também disponibiliza o canal 181 para denúncias.

Policia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) estará à disposição com efetivo operacional nas ruas, atendendo aos chamados pelo número 190 e pelo aplicativo PMSC Cidadão, disponível para Android e IOS. Basta preencher um cadastro e você poderá indicar exatamente o local onde precisa da Polícia Militar. Além disso, siga as orientações no site (pm.sc.gov.br) ou através das redes sociais @pmscoficial.

Para acompanhar as condições das estradas estaduais, siga as orientações do instagram da Policia Militar Rodoviária (@pmscrodoviaria).

Educação

A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica que, nesta quinta-feira, 30, não haverá aulas nas escolas estaduais de Santa Catarina devido ao feriado nacional. Já na sexta-feira, 31, a SED respeita a autonomia das Coordenadorias Regionais de Educação no cumprimento do calendário.

Casan

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) informa que não haverá atendimento presencial em suas agências nesta quinta-feira (30/05) devido ao feriado nacional de Corpus Christi. O atendimento ocorrerá normalmente na sexta-feira (31/05).

Durante o feriado, usuários poderão entrar em contato com a Companhia pelo 115, pelo 0800 643 0195, pelo Chat Online ou pelo Aplicativo CasanSC, disponíveis 24h por dia. Os serviços essenciais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário serão mantidos pelos setores operacionais.

CELESC

A Celesc informa que não haverá atendimento nas lojas da empresa nos dias 30/05 e 31/05, quinta-feira e sexta-feira, devido ao feriado de Corpus Christi.

Os canais virtuais de atendimento funcionarão normalmente durante todo feriado e todos os serviços essenciais serão mantidos. Caso seja registrada falta de energia elétrica, o consumidor poderá ligar para o número 0800 048 0196.

Para assuntos comerciais, contate o Call Center pelo 0800 048 0120 que funciona 24h por dia, nos 7 dias da semana. O consumidor pode, ainda, a qualquer tempo, obter informações e solicitar serviços na Agência Web do portal www.celesc.com.br.

CIDASC

Na Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) os serviços considerados essenciais, tais como, Postos de Fiscalização Agropecuária (24h), emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), atendimento de comunicação de doenças de notificação obrigatória, bem como outros serviços que o gestor entender necessário o funcionamento serão mantidos por meio de plantão ou de escala de serviço.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta