Ao vivo Rádio Atual FM
10.3 C
Concórdia

Futuro da Casan em Concórdia será debatido em audiência pública; Zagonel acredita em municipalização ou parceria público/privada

Concórdia – A municipalização da Casan ou possibilidade de uma parceria público privada será discutida em audiência pública no próximo dia 29 de maio, a partir das 18h30, no auditória da Câmara de Vereadores de Concórdia. O assunto foi levantado pela Comissão de Urbanização, Transporte, Habitação, Obras e Serviços Públicos, presidida pelo vereador Closmar Zagonel (MDB).
De acordo com as informações, devem participar do encontro a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Concórdia, ACIC, CDL, presidentes de bairros, comunidade em geral e outras entidades. Zagonel ressalta que o contrato com a Casan vencerá em 2020 e a Prefeitura de Concórdia começar a discutir o assunto.
No entendimento dele, a Casan não cumpriu com itens básicos do contrato e a reclamação é grande com relação a falta de água em bairros do Município. Zagonel explica que a ampliação do sistema de abastecimento de água de Concórdia deveria estar concluído até 2004 e o esgotamento sanitário até 2006.
Ou seja, a Casan há anos está descumprindo o contrato de concessão do serviço público, inclusive não faz prestação de contas das receitas e despesas à Câmara de Vereadores mensalmente.
O vereador Closmar Zagonel afirma que a discussão é necessária, já que o serviço prestado pela Casan é de péssima qualidade e as reclamações da falta de água são frequentes. Ele reitera que algo precisa ser feito e a alternativa é municipalizar o sistema como ocorre em muitas cidades ou fazer parceria público privada.
zagonel

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta