Ao vivo Rádio Atual FM
7.5 C
Concórdia

Golpe utiliza nome do Detran de Santa Catarina para enganar população

Concórdia – A população de Santa Catarina deve ficar atenta a um novo golpe que está sendo aplicado utilizando o nome do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do estado.

Diversas pessoas e até escritórios têm recebido e-mails fraudulentos indicando a presença de multas no sistema do Detran.

Os estelionatários estão utilizando o nome da instituição para induzir os destinatários a pagar valores referentes a multas inexistentes. O e-mail fraudulento inclui boletos ou links para arquivos suspeitos, que emitem um suposto boleto para quitação de uma falsa dívida.

Uma característica importante para identificar o golpe é o endereço de e-mail utilizado pelos criminosos. Enquanto o e-mail verdadeiro do Detran de Santa Catarina tem o SC, “@detran.sc.gov.br”, os golpistas estão utilizando “@detran.gov.br”, omitindo o “SC” que identifica o estado de Santa Catarina.

A orientação é que qualquer comunicação suspeita seja ignorada e reportada às autoridades competentes. O Detran-SC reforça que não envia boletos por e-mail e que qualquer dúvida sobre multas e outros serviços deve ser verificada diretamente no site oficial ou nas unidades de atendimento.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta