Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

Governador faz "limpa" e exonera indicações do PSD da Agência Regional de Concórdia

Concórdia – As medidas adotadas pelo governador Eduardo Pinho Moreira demonstram que a relação entre PMDB e PSD em Santa Catarina está cada vez mais distante. Depois da aliança vitoriosa nos últimos pleitos eleitorais o PSD pretende seguir outros rumos no Estado. Já o PMDB adota medidas e afasta lideranças políticas que são indicações do PSD e estavam no Governo do Estado.
Nas últimas horas o governador Eduardo Pinho Moreira anunciou o desligamento da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia de várias pessoas que tinham como indicação o PSD: Dalva Pichetti, da área da assessoria de comunicação; Roberto Marinello, que atuava na área de planejamento; Alex Salini, gerente de infraestrutura; Marilice Lorensi, supervisora de gestão escolar; Keila Presotto, supervisora de articulação com municípios e Vera Lúcia Carvalho, supervisora de políticas e planejamento educacional e Gislaine Winter, gerente de Educação.
A decisão partiu do Governo do Estado que anunciou os desligamentos em mais uma medida de contenção de gastos. O empresário Marnio Cadore, filiado ao PMDB, também foi desligado do cargo no pacote anunciado por Eduardo Pinho Moreira.
O desligamento das lideranças – na maioria indicada pelo PSD – já estava sendo esperado. Após o anúncio feito pelo PSD de que iria disputar a eleição no Estado, peemedebistas também pressionaram visando a exoneração dos indicados pelo partido do ex-governador Raimundo Colombo.
A primeira medida adotada por Pinho Moreira foi de desativar a Agência Regional de Seara.
aaaaaa

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta