Ao vivo Rádio Atual FM
22.4 C
Concórdia

Grupo de amigos se une para confeccionar "máscaras" de proteção que estão sendo doadas para profissionais da saúde em Concórdia

Concórdia – A mobilização entre alguns amigos que trabalham com impressoras 3D e tecnologia em Concórdia poderá fazer a diferença nesse período de necessidade de isolamento devido ao risco de contaminação pelo Coronavírus. 
Augusto Hobi Sbaraini, juntamente com alguns colegas criou uma “vaquinha” na internet para arrecadar dinheiro e auxiliar na confecção de EPIS – Equipamentos de Proteção Individual para profissionais da saúde.
Nas últimas horas, os equipamentos de proteção foram entregues aos Bombeiros Voluntários, Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia e também aos profissionais de saúde do Hospital São Francisco.
Augusto afirma que o grupo está trabalhando com pelo menos nove impressora de modelagem 3D. 
Talison Zambom Breitenbach, também um dos idealizadores do projeto, afirma que diariamente é possível “construir” até 34 equipamentos (máscara de proteção). A produção é feita com acetato e peças impressas em 3D.
Ainda fazem parte do projeto: Cássio Pescador, Fabiano Bee – Empresa AGIMAX, Gustavo Lolato – Empresa RadioClin e Paulo Andre Zardo.
Aos interessados em auxiliar com recurso para compra de matéria prima foi criado uma vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/protetor-facial-para-profissionais-da-saude-contra-o-covid-19
DOAÇÕES:
Até o presente momento já foram doadas 20 máscaras para o Corpo De Bombeiros Voluntários de Concórdia. No processo de produção, 150 máscaras para o Hospital São Camilo, 50 unidades para a Secretaria de Saúde do município de Concórdia, 10 unidades para a Secretaria de Saúde de Ipumirim, 25 máscaras para os dentistas de Concórdia, e a demanda só aumenta.

 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta