Ao vivo Rádio Atual FM
9.7 C
Concórdia

Grupo terrorista Islâmico planeja atentados contra times europeus e Jogos Olímpicos

O jogador Vinícius Jr, do Real Madrid, pode estar em risco na Europa. Segundo o jornal espanhol “El Confidencial”, o atacante, revelado nas categorias de base do Flamengo, está na mira do grupo terrorista Estado Islâmico.

A informação surgiu após uma operação da Guarda Civil da Espanha em um centro de propaganda do grupo extremista. Durante a operação, materiais com conteúdos comprometedores foram encontrados, indicando um plano para atacar o elenco do Real Madrid. A ideia era atingir a delegação durante a chegada para uma partida. Contudo, ainda não foram revelados detalhes específicos sobre o dia ou o horário em que o atentado poderia ocorrer.

A suspeita é que o ataque poderia ser planejado para a final da UEFA Champions League. Além do risco para o Real Madrid, a imprensa espanhola revelou que a “Fundação I’lam”, vinculada ao Estado Islâmico, está incitando outros ataques na Europa.

Nos planos, estão possíveis investidas durante a Eurocopa, com Berlim, Munique e Dortmund como principais alvos. Adicionalmente, os Jogos Olímpicos de Paris também foram mencionados nos materiais apreendidos e poderia ser alvo dos terroristas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta