Ao vivo Rádio Atual FM
18.8 C
Concórdia

Guzzatto pede isenção do IPTU para moradores que tiveram casas interditados por deslizamento de terra

Concórdia – O vereador Anderson Guzzatto (PR) destacou na sessão desta quarta-feira, oito, uma indicação para que o Executivo Municipal encaminhe um projeto de lei isentando o IPTU das residências interditadas pela defesa civil localizadas nas ruas Vitor Sopelsa e Horácio Sandi.
A justificativa do vereador é para evitar transtornos no começo do ano, quando são impressos e lançados os carnês do IPTU, já que estas casas continuam interditadas pelo deslizamento que aconteceu no local no fim do mês de maio. Perto do local estava sendo construído um aterro, que laudos apontaram, apresentou diversas irregularidades.
Em junho deste ano, a Prefeitura também enviou e a Câmara de Vereadores aprovou, em duas sessões extraordinárias, um projeto de lei que isentou as famílias que ainda não haviam pago o imposto neste ano.
A vereadora Marilane Fiametti Stuani (PMDB), que é moradora da rua Horácio Sandi, destacou que já tem a palavra e o compromisso do prefeito Rogério Luciano Pacheco que o projeto de lei será enviado para a Câmara.

“Nada mais justo que se tenha a isenção do imposto, já que as pessoas não estão morando no local”, afirmou.

O vereador Evandro Pegoraro (PT) também ressaltou a importância de se enviar o projeto para a mudança na lei, até porque “havia o compromisso de se fazer a alteração”. Para ele, a “isenção do IPTU é o mínimo possível para estas pessoas”. (ASCOM/Câmara de Vereadores)
guzatto

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta