Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

H3N2: Exame confirma que agricultora de Concórdia contraiu gripe A

h1n1Concórdia – O Laboratório Central de Florianópolis confirmou na tarde desta quarta-feira (21) o exame positivo para Gripe A em uma agricultora de Concórdia, internada desde o final de semana no hospital São Francisco.
Ela contraiu o vírus do subtipo H3N2. Mesmo sendo esse mais agressivo, a paciente já deixou a UTI e se recupera em quarto normal. Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, esse foi o segundo caso registrado em Concórdia.
Até 10 de junho, 21 pessoas morreram de gripe A (H3N2) em Santa Catarina. segundo boletim publicado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica. (Dive). No período 707 casos foram notificados em Santa Catarina como de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 83 evoluíram para óbito.
Origem das vítimas
Entre os 81 óbitos, 21 foram confirmados como sendo vírus Influenza A (H3N2), 58 tiveram resultado negativo para o vírus influenza A e B, e foram classificados como SRAG não especificada e três casos foram diagnosticados como SRAG por outros vírus respiratórios.
A cidade com o maior número de vítimas é Joinville, com três casos. Na sequência vêm Caçador, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Lages, com dois pacientes em cada cidade.
Em Águas Mornas, Blumenau, Brusque, Catanduvas, Concórdia, Jaguaruna, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste e Santa Rosa de Lima, morava uma destas vítimas em cada município.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta