Ao vivo Rádio Atual FM
23.7 C
Concórdia

Há 13 anos afastado dos palcos, ex-vocalista da banda LS Jack Marcos Menna retoma carreira

É possível viver o impossível” – este é o recado que Marcus Menna pretende passar ao público nesta nova fase de sua vida. Após investidas esporádicas em voltar aos palcos, o ex-vocalista da banda LS Jack retoma a sua rotina de shows 13 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória em decorrência de complicações de uma lipoaspiração. O incidente deixou o cantor com sérias sequelas neurológicas, que poderiam fazer muita gente não acreditar que um dia estaria de volta à música.

“Eu fiquei sem minha memória, principalmente a recente. Como não lembrava do ontem, todos os dias eram, literalmente, um recomeço”, fala Marcus Menna.

Com a memória recente recuperada há apenas quatro meses, Marcus lembra dos momentos mais difíceis que passou desde 2004:

“Era pensar e não conseguir agir. Me sentir preso ao meu corpo, às minhas limitações motoras, aos meus pensamentos que não conseguiam chegar a nenhum ponto por causa da lesão cerebral”, conta o músico.
marcus-menna-flavia-guinancio

Celebrando a nova fase com o que mais gosta de fazer, o cantor lançou um novo projeto: ‘Marcus Menna e Os Cinco Sentidos’. Os músicos Kauan Calazans, Sérgio Sessim, Júnior Macedo, Rafael Lima e Paulo Victor completam o time.

“Essa brincadeira com o nome da banda mostra que este é o momento que eu me reconecto com o universo do palco, cantando as minhas canções através desses cinco músicos que passam a fazer parte de mim e me dão a possibilidade de me expressar de novo”, explica.
marcus-menna-os-cinco-elementos

Empolgado com as novas conquistas, ele conta que um dos maiores desafios foi conseguir lembrar as letras das músicas:

“Foi uma luta. Quando a parte cognitiva é afetada, você pode lembrar hoje e amanhã não. Não depende só de treino, e sim da reconstrução neurológica. Tudo está na minha cabeça, mas precisa ser estimulado. Eu não preciso estudar para relembrar, preciso reconstruir o caminho”.

Em uma via de mão dupla, ao mesmo tempo que voltou a fazer o que ama, a música também é um potente motor em sua reabilitação.

“Quem assiste aos meus shows vê a evolução acontecendo. Vou ligando melhor as minhas funções cognitivas a cada apresentação. Fico impressionado com o poder de recuperação do nosso cérebro. Estou me reencontrando”, fala.
marcus-menna

Ao olhar para o passado, Marcus vê o lado positivo de tudo o que passou:

“Acredito que, quando as coisas têm que dar certo, até o que atrapalha, ajuda! Como fiquei sem minha memória recente, eu recomeçava sem referência negativa, não lembrava do que não tinha conseguido no dia anterior. Enfim, sem referência de fracasso”, finaliza.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta